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Dicico fecha 2006 com crescimento


A Dicico, rede de home centers, termina 2006 comemorando os resultados. A empresa iniciou o ano com 13 lojas e, hoje, já conta com 18, o que representa um crescimento de 38%. Em faturamento, o aumento foi de R$ 290 milhões em 2005 para R$ 432 milhões previstos para este ano. As inaugurações fazem parte da forte estratégia de expansão da rede. O investimento total foi de 30 milhões e gerou cerca de 500 empregos diretos e 200 indiretos. “Para dar suporte ao crescimento, a Dicico sabe que é preciso se diferenciar no mercado e oferecer benefícios adicionais para o consumidor”, explica Carlos Roberto Corazzin, diretor de marketing da Dicico.

Por isso, os consumidores da rede acabaram de ganhar um com um produto especialmente desenhado para eles, o Cartão de Crédito Dicico. Resultado de uma parceria com o Banco do Brasil e a bandeira Visa. O cartão, internacional e sem anuidade, oferece opções como parcelamento em até 11 vezes sem juros e sem entrada ou frete grátis ou ainda descontos especiais. Outro destaque lançado este ano foi a revista Reforma Fácil Dicico, com conteúdo desenvolvido para auxiliar o consumidor durante a obra, dando dicas e idéias úteis. Além disso, a empresa também reformulou o portal. Agora, o internauta pode acompanhar o andamento do pedido, consultar preços, solicitar orçamento, além de se informar com notícias do setor.

O ano de 2006 foi marcado também pela contratação da agência de publicidade QG, do grupo Talent. Assim, as campanhas de mídia da Dicico foram redirecionadas e, agora, contam com um tom bem humorado e uma linguagem mais próxima do consumidor por meio de um casal que vive coisas do cotidiano, gerando mais identificação com o público. Além disso, para o suporte em consultoria empresarial e inteligência de mercado, a empresa passou a contar com a experiência em varejo da Gouvêa de Souza & MD, que realizou pesquisas e estudos de mercado, ações de merchandising interno e modificações nos layouts das lojas. Tais mudanças resultaram no novo modelo de loja adotado atualmente que conta, por exemplo, com ambientes onde chuveiros e torneiras ficam instalados para que o cliente possa experimentar como funcionam.

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