Dicico redireciona estratégia de marketing

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A Dicico, rede varejista do mercado de construção, está redirecionando a estratégia de marketing para acompanhar as constantes mudanças no perfil dos consumidores, identificadas em pesquisas. O objetivo é desenvolver ferramentas para aprimorar continuamente o atendimento, a estrutura das lojas, a eficiência do SAC e do transporte, sem deixar de oferecer preços baixos. A verba destinada para concretizar os planos de marketing em 2006 será de R$ 12 milhões.

“Nosso foco é o cliente. Se o perfil do cliente está em evolução, nós temos de evoluir juntos. Pesquisas indicam que cada vez mais a decisão de compra ocorre no ponto-de-venda. Ao adquirir materiais de construção, a fidelidade se dá pela loja e é lá que se escolhe qual marca comprar. Por isso, a distribuição, a exposição e o preço-final dos produtos nos homecenters têm sido de vital importância para a indústria. Para atender cada vez melhor nossos clientes oferecendo variedade, qualidade e bons preços, decidimos contratar empresas experientes que possam dar a consultoria adequada para implementar as ações que necessitamos”, declara Carlos Roberto Corazzin, diretor de marketing da Dicico.

A agência de publicidade escolhida para assinar as novas campanhas de mídia foi a QG, que lançará mão da comunicação como mais um instrumento estratégico para que a Dicico perpetue o crescimento nos próximos anos. “Vamos desenvolver uma nova linha de comunicação para a Dicico, que vai além do programa de ofertas. Incorporaremos a este segmento, que trata a publicidade de forma básica, com a mesma tecnologia e o uso de ferramentas e diagnósticos de planejamento que garantirão o desenvolvimento do cliente de forma diferenciada em relação ao setor”, explica Paulo Zoéga, sócio e vice-presidente de planejamento e atendimento da QG.

Paulo salienta que o projeto para a Dicico foi lastreado em pesquisas de mercado e dados de comportamento, em especial, entrevistas com clientes da rede e concorrentes, além de fornecedores e funcionários. “A Dicico vem inovando na gestão e no posicionamento diante do mercado o que a leva a uma postura inquieta na atitude de se comunicar com o consumidor”, avalia o executivo de planejamento. Em breve as mudanças serão percebidas em uma nova linguagem das campanhas.

Para o suporte em consultoria empresarial e inteligência de mercado, a Dicico contará com a experiência em varejo da Gouvêa de Souza & MD, que realizará pesquisas e estudos de mercado, ações de merchandising interno e modificações nos layouts das lojas. Já a consultoria Aximaz Branding vai orientar o posicionamento da imagem da Dicico, com estratégias de longo prazo que agreguem valor à marca. A consultoria será feita diretamente por João Farkas, proprietário da Aximaz.

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