Dígitro lança caixa postal que unifica fax e voz

0
1

A Dígitro Tecnologia, fabricante nacional de soluções para telecomunicações e redes corporativas, apresentará na Telexpo 2003, que acontece de 25 a 28 de março, em São Paulo, a nova versão do Sistema de Caixas Postais (SPM). Trata-se de uma solução desenvolvida para operadoras interessadas em oferecer caixas postais unificadas de voz e fax para usuários de telefonia fixa.

Entre as novidades do SPM, a empresa destaca o suporte a MWI (Message Wait Indicator, ou indicador de mensagem na espera). Através deste novo recurso, o SPM resolve um dos pontos mais vulneráveis das caixas postais de telefone fixo, que é a necessidade de uma ação pró-ativa do usuário para saber se há mensagem em sua caixa postal. Tal como acontece na telefonia celular, o SPM tem agora a capacidade de avisar o assinante da operadora sobre a existência de mensagem de fax ou voz em sua caixa.

Além de unificar as mensagens, o SPM viabiliza também o acesso a caixa postal a partir de qualquer linha pública. Mesmo a mensagem de fax pode ser capturada a partir de qualquer terminal, o que reforça o perfil corporativo da solução. A solução disponibiliza uma ou várias caixas postais de voz ou fax aos usuários, que podem remeter ou receber mensagens. Permite ainda criar serviços personalizados a clientes diferenciados, como basic (pagamento proporcional ao tempo acessado) e vip (usuários que recebem créditos mensais para acesso).

A segurança é feita através de acesso por meio do número exclusivo da caixa de mensagem junto com a senha pessoal. O sistema é flexível, permitindo ao usuário criar e modificar a saudação, além de ouvir e eliminar as mensagens, total ou parcialmente.

O SPM admite níveis diferenciados de configuração via IGC (Interface de Gerenciamento e Controle), permitindo configurar, os tempos de armazenamento, número de mensagens por caixa postal e entrega automática. Oferece níveis diferenciados de acesso a informações de mensagens, data e hora da gravação e identidade do telefone chamador. Também possibilita a implementação de serviços avançados como ampliação da capacidade numérica de mensagens e do tempo de gravação; múltiplos usuários por terminal, com opção de saudação individualizada; não cobrança de acesso à caixa postal quando não houver mensagem; tempo para apagar automaticamente as mensagens; aviso especial de nova mensagem via internet e chamada automática em caso de caixa cheia.