A Direct Talk, desenvolvedora de soluções para contact center, lança a divisão DTM (Direct Talk Marketing) para atuar no mercado de marketing de relacionamento e prevê faturar R$ 5 milhões este ano com a medida. Com o investimento inicial de R$ 2 milhões, a DTM nasce com importantes empresas na carteira de clientes. Blockbuster, Mega Models Rio e Senac têm projetos em desenvolvimento com a nova solução de relacionamento.
A base de clientes ativos da companhia receberá atenção especial no sentido de desenvolver ações específicas, direcionadas as estratégias individuais de cada cliente com as informações coletadas nos canais de contact center. Com isso a empresa aumenta sua abrangência de CRM (Customer Relatioship Management), oferta baseada em resultados, produtos e serviços complementares, que atende a necessidade do mercado em obter uma visão geral do cliente e transformar dados em conhecimento.
Para Daniel Heise, diretor da Direct Talk, a criação da DTM foi um passo na direção de complementar a plataforma de produtos oferecidos pela empresa. “Com o uso de nossa plataforma, nossos clientes conseguem gerenciar o contato com sua base de clientes através de telefone, chat, e-mail e auto-atendimento. Agora vamos passar a atuar com os dados gerados em cada contato, buscando oportunidades de novos negócios, aumentando o volume de vendas e gerando mais resultados, sobre um modelo de negócios onde, o que se vende não é software e sim serviços orientados a resultados”, explica.
“Invertemos a posição na mesa, de clientes passamos a fornecedores. Sentimos na pele a dificuldade do profissional que é cobrado pelo aumento do volume de vendas e que precisa mensurar o retorno do investimento de uma campanha sem, no entanto, ter as ferramentas apropriadas”, diz Marcelo Vianna, executivo da DTM. “Percebemos um nicho que não era atendido pelos antigos players do mercado. São empresas que necessitam de programas customizados, para rentabilizar e fidelizar sua base de clientes e, é neste mercado que vamos atuar, desenvolvendo projetos personalizados, com custo competitivo e foco no resultado”, complementa.