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Direto no alvo

Uma das principais tendências é o atendimento exclusivo ao cliente. Sentir que a empresa fala diretamente, que sabe o que ele necessita e se importa com seu problema são pontos que podem ser cruciais para a conquista. Por conta disso, a Axado resolveu investir em gestores de contas, cujo objetivo é atender de forma especializada cada tipo de cliente. “Vemos que um profissional desses, com habilidades individuais, faz toda diferença na trajetória do cliente. Desde o primeiro momento dentro da empresa, até a geração de um case de sucesso”, explica Leandro Meintanis Baptista, head of customer success.
Esse gestor, que na Axado recebe o nome de key account manager, é então responsável por todo ciclo do público na empresa. Do onboarding, à manutenção, ao sucesso de conta e geração de cases. “Sempre estamos com foco no cliente, buscando atender aos seus anseios e objetivos”, afirma o executivo. Ou seja, com essa equipe fica mais fácil realizar um atendimento direcionado. O que aumentam as chances de sucesso da empresa. “Sempre estamos com foco no cliente, buscando atender aos seus anseios e objetivos”, adiciona. 
Baptista ainda comenta que a área, que também pode ser chamada de customer happiness, é uma vantagem que provavelmente não faz parte apenas de sua empresa. Uma vez que a tendência é que ela cresça cada vez mais no mercado e seja uma evolução do departamento de pós-venda. “Com essa área, a empresa, ganhou competitividade, e conquistamos novos clientes maiores e mais complexos.” Aliás, complexidade foi a razão pela qual decidiram investir nesse setor, pois com a chegada de clientes mais complicados de lidar, que demandavam maior atenção, foi preciso uma equipe qualificada e totalmente focada eles. “Com isso, conseguimos gerar bons cases de sucesso, que alimentaram o marketing e, consequentemente, geraram novas vendas.”

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Direto no alvo



Com o cliente no comando das relações de consumo, a principal mudança que deve haver nas empresas é de se colocar no lugar dele. Isso serve não só para o atendimento, mas também para o marketing, segundo Becky Carrol, professora da Universidade de San Diego, Califórnia (EUA). Durante o Seminário Internacional “A Ditadura do Cliente”, realizado pela Conference ClienteSA, na última quinta-feira (04/10), em São Paulo, ela apontou a necessidade de ter relevância na hora de se comunicar com os clientes.

 

Primeiro ponto abordado em sua tese Customers ROCK, o Relevant marketing defende que as marcas devem agir de acordo com as expectativas dos clientes. Por isso, a importância de conhecer cada detalhe dele. Entendendo o cliente, a empresa passa a trabalhar a partir da sua perspectiva. Dentro disso, a professora coloca como fundamental saber em que lugar está o cliente no ciclo de vida na empresa: se são velhos clientes que buscam novidades, se são aqueles que apenas esperam um bom atendimento ou se são novos. “Os clientes não são iguais. Cada um desses tem sua necessidade. Saber o que é importante para cada permite a realização de uma comunicação mais relevante, trazendo-os para perto da empresa e fazendo com que tenham a marca na cabeça”, explica Becky. Ela acrescenta ainda o valor de saber o estado de espírito do cliente e as suas necessidades momentâneas.

 

Já na hora de interagir, a professora reforça que é preciso saber o canal que o cliente prefere e para quais comunicações ele é mais receptivo. “É importante sempre ter em mente quais tipos de comunicação você mantém, se são de vendas, propaganda, informativa, e de que forma cada cliente recebe isso”, pontua. Em relação às redes sociais, Becky ressalta que elas não devem ser utilizadas para campanhas, mas como parte de uma estratégia de relacionamento. Além disso, as empresas devem aproveitar o que os clientes falam sobre elas na mídia social, compartilhando o conteúdo.

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