Diretor da Camara-e.net vai a Genebra

0
14

Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net, apresentará entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro ao ITC -International Trade Centre o relatório final do Fórum Latino-Americano de Negócios Eletrônicos, realizado, em São Paulo, nos dias 02 e 05 de novembro.
Além da apresentação dos resultados do Fórum, serão firmadas novas parcerias com esse importante braço da ONU, tendo em vista ações de fomento às tecnologias da informação junto a pequenas empresas, no Brasil e América Latina.
Paralelamente, o executivo fará contatos importantes com representantes da UNCTAD, da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, e da UIT – União Internacional de Telecomunicações, visando a ampliação da participação do setor privado brasileiro no processo preparatório e na segunda fase da Cúpula, programada para novembro de 2005, em Túnis, na Tunísia.
Nas sequência, seguirá para Londres (de 02 a 04/12), a convite de uma das principais seguradoras internacionais, tendo em vista a introdução no Brasil de seguros para riscos eletrônicos, ainda inexistentes no mercado nacional.
“Em um mundo onde os negócios são cada vez mais eletrônicos e globalizados, é importante mantermos interlocução sistemática com os principais organismos e fóruns internacionais, já que é deles que emanam os preceitos de vanguarda em políticas públicas e regulatórias, posteriormente absorvidos pelos sistemas nacionais”, explica Cid Torquato.