A executiva Nelcina Tropardi, 1ª Vice-Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. Ela ocupa o novo cargo em substituição a João Branco, CMO do McDonald´s, que renunciou ao cargo no último dia 15 de maio, em função de seus novos compromissos frente ao marketing da rede de fast-food.
Nelcina está na ABA há mais de 20 anos, como presidente do Comitê Jurídico por cinco anos e presidente do Comitê de Compliance. Atualmente é sponsor do pilar de Advocacy da entidade. Nelcina é também representante da ABA no Conselho do CONAR e presidente de Câmara do CONAR há mais de cinco anos. É responsável por Reputação da Marca e PR na Heineken e presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano. Graduada e doutorada em Direito pela USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management, a executiva tem passagens pela Pirelli, Unilever e Diageo, incluindo experiências internacionais.
“Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que completa 60 décadas de existência, é um presente. À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no país”, comemora Nelcina.