Dispositivo Scua identifica usuário pela digital

0
1

A Scua Security, empresa especializada em segurança da informação e gestão de TI, lança o pacote “Scua FingerTrue” com o ID-Tag – um dispositivo de autenticação que identifica o usuário através de suas impressões digitais, substituindo o uso dos tradicionais logins e senhas. O dispositivo ID-Tag foi desenvolvido por um consórcio formado pelas empresas Scua Security, Proteq e Duodigit.
De acordo com Angelo Zanini, diretor geral da Scua Security, o ID-Tag é conectado diretamente na porta USB do computador, dispensando o uso de uma leitura adicional, o que reduz seu custo de implantação. “Trata-se de um produto inovador já que, diferentemente de outros sistemas, é um dispositivo biométrico pessoal, que pode ser carregado, por exemplo, junto a um chaveiro. Ele é voltado para uso em notebooks de executivos, servidores de rede ou outras aplicações em que a informação seja estritamente confidencial”.
Como explica Zanini, o ID-Tag armazena a impressão digital em sua memória interna. No processo de autenticação, o usuário coloca o dedo sobre o sensor e a sua digital é comparada com uma ou mais amostras armazenadas. “Utilizado junto ao nosso pacote de segurança “Scua Security Suite”, o administrador da rede pode configurar uma máquina para que seja compartilhada por várias pessoas. Ao se autenticarem por meio da solução, cada uma delas terá acesso à sua conta de usuário e a seus arquivos”.