Do caos à criação publicitária



O livro “Do caos à criação publicitária – Processo criativo, plágio e ready-made na publicidade”, lançado pela Saraiva, aborda o universo das referências culturais da propaganda e a utilização no processo criativo. O livro aborda com precisão as etapas e os segredos da área de criação e os recursos utilizados pelos profissionais no exato em que desenvolvem uma peça publicitária. A publicaçãoé voltado para quem atua na área de criação, leitores de marketing e estudantes de publicidade e propaganda.

 

“Quanto mais os profissionais da propaganda acumulam informações de universos culturais variados, mais persuasivos podem se tornar.” É com essa premissa que João Carrascoza dedica-se ao esclarecimento e à exemplificação de recursos discursivos, como a paródia, a estilização, a paráfrase e o ready-made. Por último, discute sobre os limites do plágio, problema freqüente no meio publicitário.

 

Ficha Técnica
Livro: Do caos à criação publicitária – Processo criativo, plágio e ready-made na publicidade
Autor: João Anzanello Carrascoza
Editora: Saraiva
Páginas: 192
Preço: R$ 29,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima