Do caos à liderança no cenário corporativo

0
0


A parceria entre as editoras Meio & Mensagem e Cultrix traz ao mercado nacional o livro “Estratégia Competitiva no Limiar do Caos – Uma visão dinâmica para as transformações corporativas”. A publicação esclarece sobre a necessidade da velocidade estratégica em ambientes mercadológicos que sofrem constantes transformações.

As consultoras Shona L. Brown e Kathleen M. Eisenhardt, especializadas em mercados oscilantes e altamente competitivos, fizeram uma rigorosa pesquisa com 12 empresas globais e entrevistas com mais de cem administradores. Dessa forma, usaram exemplos reais para ilustrar como funcionam as estratégias de competição no limiar entre a anarquia e ordem, despertadas por negócios movidos pelas mudanças. Em todas as partes do mundo, os mercados estão emergindo, fechando, reduzindo, dividindo, colidindo, crescendo, revolucionado-se tecnologicamente. As autoras defendem – e comprovam – que as abordagens tradicionais da estratégia empresarial já não são mais adequadas.

Ao ligar os interesses práticos dos administradores de empresas e algumas das mais criativas idéias relativas à complexidade e à evolução, as autoras criaram uma estratégia que aproveita a natureza dinâmica da mudança para promover um fluxo contínuo de vantagens competitivas. Assim, como apresentam as autoras, a competição no limiar do caos vence o desafio da mudança, forjando sempre a vantagem competitiva das empresas, por mais imprevisíveis e rápidas que sejam as mudanças dos mercados.

Ficha Técnica
Título: Estratégia Competitiva no Limiar do Caos – Uma visão dinâmica para as transformações corporativas
Autoras: Shona L. Brown e Kathleen M. Eisenhardt
Editoras: Cultrix/ Meio & Mensagem
Número de páginas: 311
Preço: R$ 49

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReforço para o fim do ano
Próximo artigoCentral de cases