Do jeito do cliente

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Em busca de oferecer um atendimento diferenciado, a Seguros Unimed decidiu apostar na segmentação. Em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA, Mauri Raphaelli, diretor de negócios da Seguros Unimed, revela que a empresa vem trabalhando cada vez mais esse processo, com a criação de critérios para a estratégia comercial da companhia, “uma vez que a demanda direcionada terá seu tempo de resposta reduzido e a relação com o cliente se torna mais próxima”. A seguradora utiliza mecanismos de segmentação e atendimento de clientes com pacotes de benefícios, os quais têm por objetivo agrupar os clientes de uma maneira organizada a fim de oferecer para cada grupo um tratamento personalizado.

 

Para o executivo, em um mundo de mudanças constantes, é preciso estar atualizado e compatível com as tendências e inovações para manter-se no mercado dos negócios. “Mais do que isso, espera-se o desenvolvimento da qualidade dos serviços em sintonia com as necessidades do mercado, ainda carente de produtos diversificados e confiáveis, atendimento personalizado e com rápida resposta ao cliente”, completa Raphaelli.

 

Ainda nesse caminho, a Seguros Unimed está realizando um projeto de capacitação dos colaboradores da área comercial da matriz e dos seus 25 escritórios regionais. Segundo o diretor, o objetivo é que esse público conduza, da melhor maneira, as visitas/apresentações junto aos clientes, corretores e Unimeds. Além disso, os gerentes da área comercial passaram recentemente por um processo de Assessment, com o intuito de identificar as potencialidades dos profissionais e traçar programas de desenvolvimento alinhados ao planejamento estratégico da companhia.

 

 


RAIO-X ESTRUTURA DE ATENDIMENTO
















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44 posições de atendimento


Interno


Superintendência comercial e diretoria de negócios


Atende e faz o monitoramento