Donatos Pizza melhora gestão do estoque

0
2


Uma das mais importantes redes de pizzarias dos Estados Unidos, a Donatos Pizza, necessitava de uma tecnologia para padronizar o business intelligence operacional e conseguir distribuir informações de vendas em tempo real para todas as 182 unidades. Após avaliar detalhadamente as ofertas de soluções, a Donatos Pizza selecionou o WebFOCUS, da Information Builders (IBI), pela capacidade em atender tantas e diversas demandas dos gestores de cada um dos restaurantes. A tecnologia proporciona informações de desempenho em tempo real como por exemplo, a frequência do cliente, tendências de pedidos, a média de faturamento para análise de oportunidades de vendas, entre outras operações.

Como é frequente em muitos restaurantes, todas as transações e dados dos clientes estão depositados nos sistemas de CRM de cada unidade da Donatos Pizza. Já que a expansão da rede atualmente é exponencial, a operação de BI demandava uma solução flexível e extremamente escalável. A Donatos Pizza também precisava de uma aplicação amigável para a produção de relatórios via Internet e intranet. O WebFOCUS atendeu com sucesso todas as exigências e proporcionará muito mais agilidade no desenvolvimento de relatórios e a garantia da entrega de indicadores de desempenho consistentes para todos os gestores da organização.

“Temos muitos usuários relutantes em integrar todas as informações de múltiplas e diferentes fontes devido ao tempo que imaginam que essa operação demanda. Com o WebFOCUS, os usuários terão todas as ferramentas que precisam para entender melhor seu próprio negócio, sem se preocupar de onde vem a informação. A tecnologia tem capacidade self-service via Web browser em obter respostas de qualquer questão referente a vendas e marketing”, diz Dave Cantwell, diretor executivo de TI da Donatos.

Para reunir dados dos pontos de vendas em um único data warehouse, a Donatos utilizará a tecnologia ETL (extract, transform and load) da Information Builders. Isso possibilitará a criação e distribuição de relatórios pelo WebFOCUS. Ao proporcionar uma estrutura de relatórios ad hoc, os gestores da Donatos terão mais tempo para planejar mais eficientemente a estratégia de negócios.

“As companhias, cada vez mais, reconhecem a importância de ter as informações corretas disponíveis para as pessoas certas no momento que elas precisam”, afirma David Fernández, diretor da InfoBuild Brasil, representante exclusiva da Information Builders no país. “A Donatos Pizza é uma delas. Ao adotar estrategicamente o BI operacional, a companhia estende o poder de reação às tendências de mudanças dos consumidores, aumentando a satisfação dos clientes e, por consequência, melhorando os resultados”, completa.