Dove cria ações em jogo social

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A Dove estreia uma ação no Mini Fazenda, jogo social simulador de fazenda, desenvolvido pela Vostu. Além de promover a linha de antitranspirantes por meio da campanha “Abrace a vida com Dove”, a marca pretende reforçar os benefícios da Vitamina E como ingrediente da nova linha de antitranspirantes femininos da marca, através de metas e tarefas de desempenho dentro do jogo.

 

Os jogadores do Mini Fazenda serão presenteados com um Viveiro Dove para guardar os abraços que receberem de seus amigos. Em seguida, eles podem ser trocados por outros prêmios para o jogo. “Os jogos sociais têm se tornado um verdadeiro veículo de marketing digital, seja pela interação que promovem entre usuário e marca, seja pela possibilidade de mensuração de resultados que tende a ser praticamente total”, explica Leonardo Rubinstein, Chief Revenue Officer da Vostu.

 

O mercado de jogos sociais deve atingir faturamento de US$ 6,2 bilhões em 2012, segundo a empresa de pesquisas Gartner. Neste cenário, US$ 2,8 bilhões devem ser investidos em ações de marketing com base em gameficação, de acordo com a consultoria M2 Research.