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DPaschoal unifica sistema de vendas

A DPaschoal deu mais um passo para a transformação digital iniciada em 2016. A empresa do segmento automativo implementou o SAP C/4HANA (antigo SAP Hybris), em projeto realizado pela FH. O objetivo é ter vendas 100% assistidas, atendimento personalizado e serviço sob medida para os clientes. O gerente de TI da DPaschoal, Robledo Castro, afirma que a empresa tem um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja e depois tem o engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Por isso, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave para a DPaschoal. “Buscamos um atendimento unificado e com uma única plataforma conseguimos fazer isso”, reforça.
A partir de agora, o cliente vai poder buscar o produto no e-commerce, terá um televendas à disposição e quando chegar na loja terá a mesma jornada de compras e experiência de vendas do e-commerce, para isso o vendedor utilizará a plataforma SAP C/4HANA. Com isso, conforme explica o head of technology business unit FH, Sandro Stanczyk, o vendedor consegue fazer vendas mais assertivas. “Os vendedores passaram a ter uma visão de toda a rede, o que possibilita uma tomada de decisão precisa, baseada no histórico de manutenção e revisão do veículo”, complementa.
De acordo com Stanczyk, acompanhar os clientes em toda a jornada de compras é fundamental para as empresas. “No caso da DPaschoal, o desafio era trazer uma solução para substituir o sistema anterior, que já estava em operação há mais de dez anos e tinha funcionalidades muito alinhadas ao negócio da companhia. As premissas dessa nova solução eram, neste sentido, trazer mais agilidade, assertividade nas recomendações, integração total entre lojas físicas, virtuais e centros de distribuição”, diz. 
O projeto começou em 2016 e foi finalizado no primeiro trimestre desse ano. O piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede começou em abril, sendo que hoje já são mais de 120 lojas em operação. “O projeto vem superando as expectativas e já consolidou o modelo omnichannel da Dpaschoal”, conta o executivo da FH. O sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal irá levar a solução para os franqueados, atingindo mais de 500 pontos de vendas.
GANHOS COM PROJETO
– Estoque em tempo real e mais assertividade nas vendas;
– Redução do tempo de retirada de pedido do vendedor, de 20 para 5 minutos;
– Recomendação de produtos aos clientes, fator que aumenta o ticket médio de vendas, mas sempre seguindo a premissa da DPaschoal: “trocar somente o necessário”.
– Comunicação com a empresa em todos os canais.

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