Drogão cria programa para diabete

0
9



Com o objetivo de garantir um atendimento diferenciado aos portadores de diabetes, que hoje já representam 6% da população brasileira, bem como disponibilizar informações sobre a doença e prevenção, a Rede Drogão criou o Programa Diabetes Drogão. O programa é gerenciado por um Comitê de Diabetes formado por profissionais da rede, e está presente em todos os pontos de contato com o cliente. “Entendemos que o papel da farmácia, não se restringe a vender medicamentos, queremos estar perto dos clientes, fornecendo informações relevantes, seja de prevenção, seja sobre tratamentos”, afirma Nelson de Paula, diretor de marketing do Drogão.

 

Nas lojas, os clientes terão acesso a um atendimento e serviços exclusivos, com profissionais capacitados no assunto. Já o portal www.drogao.com.br conta com um espaço dedicado a orientar sobre o diabetes e tirar dúvidas. Além disso, em esquema de rodízio nas 65 lojas do Drogão, farmacêuticos realizarão, gratuitamente, testes para verificar o nível de glicemia dos clientes.

 

O programa conta também com a parceria da Roche Diagnóstica, que instalará em 15 lojas da rede, o Sistema Smart Pix. O equipamento permite a leitura dos resultados armazenados no aparelho de glicemia do paciente e a impressão por meio de gráficos que apontam o comportamento glicêmico do paciente em diferentes horas do dia.