Drogaria Onofre amplia operação para MG

0
5


Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, a Drogaria Onofre amplia os negócios e se instala na capital mineira com uma estratégia que aposta em preços baixos e entrega em domicílio em toda a capital mineira. A base da operação é a loja de 200 metros quadrados instalada no bairro Cidade Jardim que nos andares superiores abriga estoque e centro de distribuição, em uma área adicional de 1.300 metros quadrados.

“Estamos investindo R$ 1,5 milhão para entrar no mercado mineiro”, revela Marcos Arede, diretor comercial da Drogaria Onofre, rede que já possui 32 lojas em São Paulo e Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, a empresa comercializa cerca de 15 mil medicamentos diferentes além de outros 13 mil itens de não-medicamentos, como cosméticos e produtos de higiene pessoal.

“A unidade de Cidade Jardim tem um papel fundamental que é abastecer toda a região metropolitana de Belo Horizonte com entregas domiciliares no período de até 3 horas”, informa Arede. Com um único centro de distribuição em BH, todos os custos fixos são brutalmente diluídos e repassados em forma de descontos para o consumidor final. O resultado: os consumidores mineiros poderão adquirir todos os medicamentos com no mínimo 30% de desconto. “Essa política agressiva de preços baixos já nos garantiu sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, onde efetuamos cerca de 12 mil entregas diárias”, afirma o diretor. As encomendas poderão ser feitas entre 8h e 22h e a meta, em BH, é agregar mais 2 mil entregas diárias.