Drogaria Onofre inaugura MegaStore em São Paulo

0
4


A esquina da Rua Pamplona com a Avenida Paulista será palco da maior MegaStore da Drogaria Onofre no País. O ambicioso projeto demandou da companhia um investimento de R$ 5 milhões em infra-estrutura e capacitação de equipe. O espaço de 1,1 mil metros quadrados fica em uma das áreas mais valorizadas da cidade de São Paulo e tem o projeto arquitetônico assinado por João Armentano, com paisagismo de Gilberto Elkis.

A primeira MegaStore da Drogaria Onofre nasceu em 2003, na Av. Paulista. A idéia da empresa era desassociar de doença e criar um ambiente de saúde e bem-estar aliado à prestação de serviços gratuitos, como café, massagens expressas, maquiagem e limpeza de pele, e até mesmo exames (pressão arterial, colesterol, diabetes etc), além de comercializar grifes européias. De lá para cá, o conceito e o conforto foram evoluindo e agregando novas marcas e mais serviços gratuitos. A nova MegaStore agrega tudo isso e ainda oferece estacionamento no subsolo e serviço de manobrista, além de mais salas para estética. No andar térreo da loja, a harpista Délcia Coelho, do Teatro Municipal, irá receber os clientes em ambiente agradável junto ao café e ao espelho d´água.

“Investimos um ano para montar essa MegaStore pois sempre apostamos nos detalhes e na excelência do serviço para fidelizar nossos clientes”, afirma Marcos Arede, diretor comercial da rede. Em termos práticos, o tempo de permanência médio em uma MegaStore é de 15 minutos, enquanto que em uma farmácia convencional é de 3 minutos. Sentindo-se em casa, o consumidor também eleva seu ticket médio em mais de 50% comparado com as lojas convencionais. “Fizemos uma análise de público e constatamos que enquanto uma farmácia normal atrai consumidores no raio de 1 quilômetro, as MegaStores atraem público em um raio de 6 quilômetros. As pessoas preferem andar mais e ir a um local mais agradável e com atendimento premium”, completa o executivo.

Dentro do espírito de acolher seus consumidores da melhor forma possível, a MegaStore da Pamplona vem com o que há de mais inovador no conceito de beauty centers interativos. Biotherm, La Roche-Posay e Vichy têm computadores alocados em suas áreas de demonstrações, para atrair a atenção do consumidor. Ainda no quesito inovação em beauty center, está a Estação Dove Real Beleza – um estande interativo que se assemelha a um pequeno corredor. Para desenvolver o quiosque, a Unilever escolheu o arquiteto mineiro André Cortez. O objetivo é interagir com o consumidor e apresentar as constantes inovações da Dove. Nesse espaço, os visitantes poderão testar diversos produtos e terão o suporte de consultores da empresa especializados em identificar cosméticos de acordo com as características individuais do cliente (tipo de pele, cabelo etc).

A MegaStore da Pamplona também é o maior investimento da rede em tecnologia. Além dos equipamentos vinculados aos beauty centers, a loja abriga cinco televisores de plasma com 42 polegadas cada que inauguram a TV Onofre, um circuito interno que exibe informações sobre a empresa, promoções em curso, dicas de beleza e saúde, além de mensagens de parceiros. O conteúdo é produzido pela J3P, agência de publicidade que também é a responsável pela campanha de marketing que irá ao ar dia 10 de dezembro, envolvendo televisão e outras mídias, em um investimento total de R$ 1 milhão.