DTS passa a distribuir soluções da QlikTech

0
1


A DTS Software fechou contrato de distribuição para o Brasil dos produtos de Business Intelligence (BI) da companhia européia QlikTech. Localizada no Parque Ideon em Lund, Suécia, a desenvolvedora cresceu 80%, entre 2004 e 2005, o que a levou ao topo do ranking mundial de crescimento acelerado segundo o relatório Worldwide Business Intelligence 2005 Vendor Shares, do IDC.

“Trata-se de uma solução fantástica de BI para o mercado brasileiro”, diz Fernando Parra, presidente da DTS. “É um produto extremamente flexível, que permite reduzir drasticamente o tempo de projetos e que foi criado para utilização de usuários finais tanto em grandes quanto em médias empresas.” Segundo o executivo, a solução de BI QlikView já tem mais de 217 mil usuários distribuídos em 65 países, e a aprovação dos clientes pode ser mensurada ainda pela conquista de 2,8 mil clientes nos últimos 12 meses.

Para Fernando, o sucesso do produto QlikView se deve principalmente a três fatores – custo competitivo, simplicidade operacional e rapidez na implementação. A tecnologia embarcada na ferramenta foi totalmente desenvolvida considerando a mente do usuário final, e não de técnicos do departamento de TI. Segundo o executivo, a solução é capaz de analisar grandes quantidades de dados em alta velocidade por carregar os dados diretamente na memória, e tira vantagens ainda da tecnologia de endereçamento de memória de 64-Bit.

“Em lugar de introduzir conceitos e gastar muito tempo com apresentações, definição de escopo de projeto, provas de conceito e outras formalizações para a definição e aprovação de um projeto de BI, no QlikView simplesmente mostramos que o projeto pode ser feito em dias e não em meses ou anos e que pode ser utilizado por qualquer pessoa na organização, sem muito treinamento”, explica Fernando.