Dynamic amplia equipe para crescer

0
13

Com o aquecimento da economia brasileira, as empresas estão retomando seus investimentos em tecnologia da informação (TI), visando maior produtividade e redução de custos. Essa movimentação nos negócios já pôde ser sentida pela Dynamic Tecnologia, empresa nacional de consultoria em TI, que encerrou o primeiro semestre com resultados financeiros acima do esperado e um aumento de cerca de 60% na sua equipe de profissionais.
“Para 2004, prevíamos crescer somente no segundo semestre, pois acreditávamos que o aquecimento econômico seria mais lento e teria uma defasagem maior até atingir o mercado de TI. No entanto, fomos surpreendidos pela retomada nos negócios e obtivemos, já no primeiro semestre, um faturamento 11% superior ao de igual período do ano passado”, afirma Paulo Sérgio Biscardi, gerente de negócios da Dynamic, acrescentando que esse desempenho levou a empresa a rever suas estimativas para este ano: “Nossa meta agora é crescer aproximadamente 50%, atingindo uma receita em torno de R$ 10,5 milhões em 2004.”
Outro aspecto relevante dessa retomada foi a geração de empregos. Por também atuar como integradora, desenvolvendo projetos específicos e customizados de TI, a Dynamic precisou contratar mais profissionais para acompanhar a demanda do setor. “Em relação ao ano passado, somente no primeiro semestre superamos em 60% o número de funcionários, que passou de 71 para 114 pessoas, e as perspectivas continuam promissoras uma vez que estamos com diversas vagas abertas em processo de contratação”, destaca o gerente.
Essa previsão parece confirmar as diretrizes da política governamental de criação de empregos na área de TI. Conforme vem sendo anunciado pelo ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, a meta do governo é gerar até 60 mil empregos na área de tecnologia da informação e exportar US$ 2 bilhões em softwares em 2007. “Se o mercado se mantiver nesse ritmo, temos certeza de que poderemos contribuir com o governo”, finaliza Biscardi.