E aí, entra na discussão?

0
1
As coisas não andam tão bem nos últimos tempos para o Brasil que foi classificado entre as economias com potencial de crescimento. É certo que os protestos generalizados que ocorreram no Brasil trouxeram à tona desafios ao país e impactaram a economia. Mas, a grande expectativa de todos é que os megaeventos que vem por aí mudem o cenário. O que se espera é que a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, aqueçam a economia brasileira. Com essa expectativa, ficam as perguntas: qual será o futuro do país? De que forma as transformações econômicas impactam a organização das empresas e como elas devem lidar com isso? Para debater as questões envoltas a esse cenário e o que vem pela frente, o XII Encontro com Presidentes, da ClienteSA, vai reunir no dia 27 de novembro, em São Paulo, profissionais que estão a frente de grandes empresas, para discutir, compartilhar experiências e refletir sobre a melhor maneira de passar pelos desafios nas organizações e, também, identificar oportunidades.
O encontro contará com palestras e painéis de discussão com foco no futuro da economia e os negócios no Brasil. A abertura será com uma palestra magna, que terá a moderação de Miguel Ignations, presidente do Conselho da GoldenCross e da Fenadvb. O segundo painel, com o tema “A inovação como centro motriz de desenvolvimento”, terá a apresentação de Herberto Macoto Yamamuro, presidente da NEC, com a participação de outros presidentes em um debate sobre o assunto. São eles Milton Luiz de Melo Santos, presidente da DesenvolveSP; Rodrigo Loures, sócio da Cox Investiments & Advisory; Valter Pieracciani, sócio/diretor da Pier Consul; e Marcelo Epstejn, CEO da Uol.
Investir em negócios no Brasil exige estudar a economia para entender o futuro, e os possíveis impactos na empresa. Dentro disso, o terceiro painel traz o tema “O desafio de empreender no Brasil”, colocando em questão os pontos inerentes a esse processo, como a construção de uma infraestutura que entenda a imagem do país lá fora. Para moderar esse painel, o encontro conta com a presença de Antonio Cruz, presidente da Graber, além de participantes que contribuirão colocando suas opiniões a respeito do tema. São eles Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV e Embaixador Especial da FQ, além de ex-ministro da Agricultura; Antonio Castilho, presidente da Elavon; André Marques, country manager da Englishtown Brasil; Cleber Morais, presidente da Bematech; e Geraldo França, presidente da Sodexo.
Prêmio ElogieAki
Além de discutir temas econômicos que dizem respeito às organizações, o XII Encontro com Presidentes também vai premiar as empresas mais elogiadas do Brasil na visão do próprio cliente. O Almoço de Premiação será após o primeiro painel, e vai reconhecer as melhores práticas das relações de consumo, a partir dos elogios dos clientes a empresas, profissionais e produtos.
Serviço
XII Encontro com Presidentes – ClienteSA
Data: 27 de novembro
Horário: das 8h às 16h
Local: Espaço Rosa Rosarum – Rua Francisco Leitão, 416, Pinheiros – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3393-3000, no site http://eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]
 
Na sua opinião, como as empresas devem se preparar para as transformações econômicas do Brasil? Deixe a sua opinião na enquete do portal ClienteSA.
 
Confira as matérias da cobertura do Encontro com Presidentes do ano passado:
 
Inovação deve ser a base do crescimento dos negócios e, consequentemente, do Brasil
 
 
Empresas sabem da importância, mas ainda há dificuldades para chegar aos financiamentos
 
 
Cidades inteligentes atendem mudanças de comportamento das pessoas com as novas tecnologias
 
 
Construção das cidades inteligentes passa por grandes desafios, em todos os setores
 
 
Apesar das incertezas externas, Brasil deve manter crescimento nos próximos anos
A corrida para atender a expansão do mercado de consumo nos próximos anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAprendeu a lição?
Próximo artigoConhecimento, sem fronteiras!