E-bit já é do Buscapé

0
1



O BuscaPé, site de comparação de preços, anuncia a aquisição da e-bit Informação, empresa responsável pelo relatório semestral WebShoppers. Além dos indicadores do e-commerce, a e-bit é responsável pela avaliação de mais de 1.000 lojas virtuais. “Este acordo com o BuscaPé permite ampliar a visibilidade da certificação bitConsumidor, aumentando ainda mais a confiança dos consumidores em relação ao nossos serviços. Faremos parte de um grande grupo de Internet e poderemos aproveitar esta experiência marcando presença nesses mercados com a e-bit de forma rápida, eficiente e com custo muito baixo”, avalia Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.


A e-bit Informação manterá todo o quadro de funcionários e continuará operando como uma empresa independente, sem qualquer alteração das políticas com clientes ou usuários. “As empresas permanecerão independentes, visando a preservação de idoneidade dos serviços prestados pela e-bit. Devido a isso, não deve haver sinergias de custos para ambas as empresas”, informa Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé.


As sinergias entre a e-bit e o BuscaPé já se iniciaram. Desde a semana passada, o convênio bitConsumidor da e-bit passou a ser item obrigatório para os lojistas obterem o Selo Empresa Reconhecida, fruto da parceria entre o BuscaPé e a Camara-e.net. Ainda nesta semana, as lojas conveniadas à e-bit receberão bonificação publicitária para anúncio nos sites BuscaPé e Bondfaro. “Num futuro muito próximo, o convênio com a e-bit será exigido para que as empresas de eletrônicos, fotografia e informática possam anunciar tanto no BuscaPé quanto no Bondfaro ou em qualquer site da nossa rede de parceiros, que atualmente engloba Terra, Yahoo e Abril, entre outros 100 portais”, comenta Romero.


O BuscaPé deverá expandir o serviço da e-bit para os demais mercados em que atua nos próximos meses. “Os mercados da América Latina são carentes de informação. Existe uma grande oportunidade”, adianta Romero. Para garantir o sigilo das informações de seus conveniados, a e-bit assinará junto aos seus clientes um termo de confidencialidade adicional, que garantirá somente à e-bit o acesso aos dados individuais de seus clientes. “O BuscaPé não precisa e não terá acesso a esses dados”, afirma Romero. “A e-bit continuará o trabalho sério que vem realizando nos últimos sete anos auxiliando os consumidores na realização da compra mais segura e confiável pela internet”, finaliza Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit Informação.