E-commerce cresce 8% no Dia das Mães

Novamente, seguindo tendência contrário ao varejo físico. O e-commerce brasileiro apresentou resultados positivos no Dia das Mães. De acordo com a E-bit/Buscapé, do dia 23 de abril até 7 de maio, o varejo online teve um faturamento de R$ 1,62 bilhão. Um crescimento nominal de 8%, em relação ao mesmo período em 2015, quando os ganhos chegaram a R$ 1,51 bilhão. “As promoções realizadas pelos varejistas online contribuíram para o aumento de vendas do e-commerce nesse período, melhorando os resultados de forma geral”, informa o diretor executivo da E-bit, André Ricardo Dias.
 
Neste ano, quatro milhões de pedidos foram feitos via Internet, o que representa um crescimento de 2% na comparação com 2015. Já o tíquete médio passou de R$ 380, no ano passado, para R$ 402. No Top 5 de categorias mais vendidas, “Eletrodomésticos” foi a líder com 13,1% de participação de pedidos, seguida por “Moda e Acessórios” (12,9%), “Livros” (12%), “Telefonia/Celulares” (10,6%) e “Casa e Decoração” (9,1%).
 
Também teve destaque o m-commerce, que cresceu 100% em pedidos, atingindo 20,2% das compras online no período. Foram 816 mil encomendas feitas por smartphones e tablets nesta data ante os 407 mil em 2015, mostrando a evolução significativa do uso de dispositivos móveis pelos e-consumidores brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima