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E-commerce deixa de faturar R$407,2 mi

Durante os 11 dias de paralisação dos caminhoneiros, o e-commerce brasileiro deixou de faturar R$407,2 milhões, aponta a Ebit. Neste período, a estimativa é que 861.710 pedidos deixaram de ser feitos pelos consumidores, queda média diária de 20% nas vendas se comparado com os mesmos dias das semanas pré-paralisação. Apesar dos impactos negativos da greve, o e-commerce fechou maio com crescimento nominal de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Prevíamos inicialmente 20% e fechamos o mês com metade. Nossa expectativa é que com a normalização da atividade econômica, possamos reaver esse crescimento represado. Além da Copa, teremos o Dia dos Namorados que também é uma data importante para o e-commerce”, comenta André Dias, diretor executivo da Ebit. Ele acredita que a normalização das entregas e a retomada das vendas deve acontecer em até dez dias. “Os varejistas contrataram mão de obra extra para realizar as entregas e vão apostar em campanhas para atrair o consumidor de volta ao comércio eletrônico”, afirma.

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