E-commerce registra deflação em abril

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No mês de abril, os preços dos produtos comercializados via Internet registram 0,99% de deflação. Este dado é apurado pelo índice e-flation, indicador desenvolvido pelo Provar – Programa de Administração do Varejo, da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a consultoria Canal Varejo. Em relação ao mês de março, que registrou 2,01% de deflação, observa-se um pequeno aumento nos preços, especialmente para a categoria “Brinquedo”, que apresenta 4,83% de inflação. Segundo o professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, nos últimos quatro meses o índice contabiliza 5,42% de deflação.
De acordo com o levantamento, entre as categorias que registraram deflação estão “Livros” (14,42%), “CDs e DVDs” (9,26%), “Produtos para Casa” (8,13%), “Perfumaria” (4,34%), “Viagem e Turismo” (2,99%), “Eletroeletrônicos” (2,57%) e “Telefonia” (0,96%). Na seqüência estão as categorias “Brinquedos”, “Linha branca” e “Informática”, que registraram inflação de 4,83%, 4,15% e 1,73% respectivamente. A cesta composta apenas por “Automóveis” também apresentou inflação de 1,10% no período.