O setor de e-commerce registrou faturamento de R$ 35 bilhões no primeiro semestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor representa crescimento de 16% em relação ao mesmo período no ano anterior com o ticket médio na casa de R$ 301, mostrando estabilidade em relação a 2018. O segmento líder em faturamento foi o de Eletrodomésticos, seguido por Eletrônicos, Informática, Celulares, Moda e Acessórios e Saúde e Beleza. As regiões Sudeste e Sul foram as que apresentaram maior representatividade com 65% e 13% de vendas nos seis primeiros meses do ano, respectivamente. “Apesar dos índices satisfatórios de vendas, o comércio eletrônico ainda tem gargalos na logística e na parte tributária. Quando conseguirmos destravar isso o setor vai disparar, inclusive nas exportações”, afirmou Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IGeoc anuncia 11ª edição do Fórum de Inovação
6 de fevereiro de 2024
(Des)propósito
10 de dezembro de 2023
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores