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E-Consulting divulga índice de varejo on line

A E-Consulting, boutique digital de conhecimento na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias e serviços em TI, anunciou, em parceria com a Câmara-e.net, o índice de varejo on line (VOL) registrado no mercado brasileiro em outubro de 2002. De acordo com os números pesquisados pela empresa, o varejo on line alcançou em outubro R$ 505,3 milhões, o que correspondente a 3,28% do varejo total registrado no país (dados estimados a partir do índice-base do IBGE).

Sem as montadoras e revendedoras de veículos, que juntas atingiram 78,5% desse total, o volume de outubro chega a R$ 108,5 milhões – valor equivalente a 0,7% do varejo total registrado no Brasil. “A finalidade do VOL é medir o volume mensal de comércio realizado pela internet e apresentar o total do varejo on line no Brasil”, explica Daniel Domeneghetti, diretor de estratégia da E-Consulting. O estudo foi realizado pela empresa com base em dados dos 25 maiores players do comércio eletrônico do país. Em razão do domínio das vendas de automóveis pela internet no país, em comparação a outros produtos de menor valor, como livros e CDs, a E-Consulting optou por fazer um índice com as montadoras e outro sem a participação das empresas do setor automotivo, para retratar com maior veracidade os números do varejo online no Brasil.

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E-Consulting divulga índice de varejo on line

A E-Consulting, boutique digital de conhecimento na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços em TI para grandes corporações, anunciou em parceria com a Câmara-e.net, o índice de varejo on line (Vol) registrado no mercado brasileiro em setembro. De acordo com os números pesquisados, o varejo on line alcançou em setembro R$ 471,1 milhões, valor superior aos R$ 462,5 milhões obtidos em agosto e correspondente a 3,37% do varejo total registrado no país. Sem as montadoras e revendedoras de veículos que juntas atingiram 78,7% desse total, o volume chega a R$ 100,2 milhões, o equivalente a 0,7% do varejo total registrado no Brasil. Em setembro, o Vol cresceu cerca de 1% em relação ao mês anterior.

“A finalidade do Vol é medir o volume mensal de comércio realizado pela internet e apresentar o total do varejo on line no Brasil”, explica Daniel Domeneghetti, diretor de estratégia da E-Consulting. O estudo foi realizado pela empresa com base em dados reais dos 25 maiores players do comércio eletrônico do país. Em razão do amplo domínio das vendas de automóveis pela internet no Brasil, em comparação a outros produtos de menor valor, como livros e CDs, a E-Consulting optou por fazer um índice com as montadoras e outro sem a participação das empresas do setor automotivo, para retratar com veracidade os números do varejo on line no país.

“Vale ressaltar que todo e-commerce é varejo on line, mas nem todo varejo on line é e-commerce. Varejo on line é o volume vendido pelo varejo a partir da web, não necessariamente por meio de transação ou pagamento pela internet. Esse é o caso, principalmente, das montadoras de veículos”, acrescenta Domeneghetti.

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