E-Consulting inaugura Experience Lab

0
2

A E-Consulting, empresa de desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços na internet , inaugura um centro de conhecimento que antecipa as tendências da comunicação digital interativa. Chamado Experience Lab (XP Lab), o novo laboratório tem como missão avaliar o comportamento dos usuários/consumidores frente às diferentes plataformas de mídia potencializadas pelas novas tecnologias – PCs, celulares, handhelds, TV Digital, internet, broadband e wireless, entre outras – e gerar resultados sobre a convergência digital.

De acordo com Daniel Domeneghetti, diretor de estratégia da E-Consulting, a proposta do XP Lab é analisar os diversos tipos de atividades decorrentes dos novos meios, entre as quais a arquitetura de informação, modelos de navegação, projeção de interfaces, design, redação e conteúdo (plano editorial), promoção, advertising, marketing direto, captação e fidelização de clientes e construção de marcas, seguindo a metodologia ECi Proprietária de Digitalização de Empresas. “Isso significa não apenas estudar a mídia, mas também o usuário e sua interação com cada uma delas, respondendo a questões sobre usabilidade, perfil e hábitos de navegação e e-commerce, e tendências de comportamento das várias comunidades e tribos”, diz Domeneghetti.

O primeiro produto gerado pelo XP Lab é a Jamm, newsletter mensal produzida pela equipe de especialistas da E-Consulting, dirigida a profissionais de comunicação. “A Jamm tem como função ajudá-los a estarem sintonizados com as tendências e reflexos dessas diferentes plataformas, que certamente serão seus ambientes de criação e atuação em um futuro próximo”, analisa Domeneghetti. “Outra intenção da newsletter é aproximá-los das questões relativas à convergência de mídias, às novas tecnologias e, conseqüentemente, ao comportamento do usuário perante cada uma delas”.

A Jamm traz as principais notícias do segmento comentadas, além de artigos específicos, indicadores e resultados de pesquisas, novidades internacionais, tendências culturais e de moda, padrões de comportamento dos usuários e avaliação de devices, ferramentas e equipamentos realizada pelo Testing Center da E-Consulting.