E-consumidores fiéis



A facilidade de comparar preços no mercado virtual faz do e-commerce mais competitivo. Além disso, o segmento e os clientes se transformam todos os dias, logo é necessário se adaptar a essas mudanças. “Adequar-se e estar preparado para competir no e-commerce é o principal desafio para se manter no mercado”, afirma Gislene Garuffi, especialista em comércio eletrônico e marketing digital. 



“O mercado on-line realmente cresce em proporções inestimáveis, acho que o grande trunfo no momento pertence àqueles que têm boas noções de como promover não somente seu produto, mas também sua marca”, comenta Gislene. Um bom direcionamento agrega novos clientes, para a especialista  fidelizar o “consumidor de épocas comemorativas”, de forma que ele seja cativado pelo atendimento e pelo serviço prestado e, desta maneira, se torne um cliente habitual, é uma estratégia para manter a boa fama da loja virtual. 



Para ela a credibilidade é difícil de ser conquistada no e-commerce. “É mais do que normal que os clientes se sintam inseguros, porém um atendimento preciso e transparente transforma a insegurança em satisfação”, explica. Além disso, Gislene diz que o atendimento eficaz (da compra até a entrega do produto) gera comodidade, que por consequência faz o restante: conquista, garante segurança e apresenta a economia de tempo e dinheiro. 



“Fidelizar um cliente não significa apenas isso, é também trazer novos clientes, que incentivados por aquele conhecido que comprou e garante que é seguro, também compra para comprovar se vale apena. Com isso, o cliente sempre sai com a sensação de que, sim, valeu apena e de que é sim muito mais cômodo e seguro”, finaliza a especialista.

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