E-mail marketing na geração de negócios

0
3



Uma empresa de mídia vende espaço em mídia, e compra hospedagem em hotel – uma vez que a empresa de hotel comprou serviços gráficos, de uma gráfica que comprou móveis de escritório. Este tipo de negocio, já se tornou algo comum entre os empresários, que trocam o que tem, pelo o que necessitam. A rede de permutas Tradaq partilha em sua rede mais de 1.100 associados, em diversos segmentos, de produtos e serviços. Por ter milhares de produtos e serviços disponibilizados na rede, uma das principais ferramentas de comunicação, é o e-mail marketing, “São dez diferentes ofertas diariamente, perfazendo um total de 2.500 diferentes todo ano. Fazemos disparos diários de e-mails”, conta Marco Del Giudice, diretor comercial da Tradaq.

 

Diferente de grandes empresas que disparam milhões de e-mails diariamente, a Tradaq tem uma média de envio pequena para divulgar novos subsídios diariamente para todos os associados. “Isso nos dá chance de trabalhar as respostas e reações dos clientes, que abriram e leram os e-mails, utilizando ferramentas de rastreamento”, detalha.

 

Esse tipo de comunicação comercial é bem quisto entre os associados da rede. “Por alguma ocorrência qualquer, não enviamos o e-mail marketing um dia, muitos clientes ligam perguntado quais são as ofertas do dia – a Tradaq possui uma grande e variada carteira de produtos, e pode se dar ao luxo de lançar mensagens diárias com 10 ofertas/imagens, que para muitos consultores de marketing digital poderia ser considerado spam, mas essa prática é mais do que bem vinda pelos clientes, é uma de nossas principais ferramentas de comunicação comercial”, declara Giudice.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdedo reformula website
Próximo artigoCSA lança guia de cloud computing