O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 12:53

E-Val e SafeNet fecham parceria

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A SafeNet anunciou parceria tecnológica com a E-Val, integradora especializada em soluções em serviços de segurança, para atender aos requisitos do DDA (Débito Direto Autorizado). O objetivo das empresas é oferecer uma solução de custo acessível e implantação customizada para bancos de todos os tamanhos. O EvalCryptoSFN tem seu lançamento oficial no Ciab 2009, que acontece de 17 a 19 de junho, no Transamerica Expocenter, em São Paulo.

 

Com a parceria, os HSMs (Hardware Security Module) Protect Server External e LUNA XML passam a ser ofertados como parte integrante da solução EvalCryptoSFN, garantindo a segurança das transações efetuadas pelo DDA. O equipamento simplifica a integração e instalação em diferentes plataformas e aplicativos, salvaguardando as chaves criptográficas para assinaturas digitais. “O DDA chega para modernizar o sistema bancário brasileiro, que passa a oferecer mais agilidade e conveniência aos usuários, além da redução drástica de papel, já que a transação será eletrônica, não havendo a emissão do bloqueto físico. Mas, esta modernização tem sempre que vir acompanhada de um sistema customizado e uma segurança robusta”, diz Paulo Vianna, gerente de negócios da SafeNet no Brasil.

 

Projetada de forma a ser flexível e customizável para diferentes cenários, a solução oferece dois modos de operação: cliente-servidor, que oferece redundância e balanceamento de carga e em lote, ideal para o processamento de mensagens grandes sem comprometimento de desempenho. O modo de operação cliente-servidor proporciona uma integração simples ao sistema de mensagens, por meio de uma biblioteca instalada no cliente, e encarregada da comunicação com os servidores PKI cadastrados, que também proporciona a redundância e o balanceamento de carga. Já o modo em lote é destinado ao processamento de mensagens grandes, operando arquivos sobre os quais são executados algoritmos de zip, hash e criptografia simétrica. O objetivo é manipular mensagens da ordem de gigabytes de forma a atingir o melhor desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima