Eccox prepara-se para exposição em Virgínia

0
3

A Eccox Tecnologia da Informação, especializada no desenvolvimento de programas que atestam a padronização de banco de dados e serviços de consultoria, prepara-se para a segunda participação em missões comerciais internacionais para difundir a qualidade do software desenvolvido no Brasil. A primeira foi em dezembro de 2001, em Pequim, China. A segunda será entre os dias 24 e 26 de setembro, no Estado da Virgínia, terceiro maior pólo de tecnologia dos Estados Unidos.

A participação da Eccox visa estreitar o relacionamento com as empresas americanas e as outras brasileiras que participam da missão. “Desse contato podem surgir futuros parceiros de negócios”, declara o sócio-presidente da Eccox, Maurício da Costa e Silva. Essa é também mais uma iniciativa rumo à internacionalização da Eccox. “Estamos estabelecendo parceria com uma companhia de origem inglesa e presença global, que distribuirá os nossos produtos nas Américas, Europa, Ásia e África”, adianta.

Até o final de 2002, a Eccox concluirá a abertura da primeira filial internacional, e participará como expositora na 5ª European Banking Technology Fair (Eurobanktech), na Alemanha, em outubro, e também no Comdex Las Vegas, nos Estados Unidos, em novembro.
Devido à crescente demanda por soluções de garantia da qualidade e padronização de programas e sistemas, a Eccox apresentará durante a missão aos EUA as soluções Eccox/QC for DB2 e Eccox/QC for Cobol. Tratam-se de auditores eletrônicos de acessos às bases de dados e codificação de programas Cobol, respectivamente.