A Edenred está juntando forças no Brasil com o Itaú Unibanco. Por meio da parceria, o banco irá distribuir as soluções locais de benefícios ao trabalhador. Somado a isto, a instituição financeira também se tornará acionista minoritário com uma participação de 11% da Ticket Serviços, a subsidiária brasileira da Edenred dedicada ao segmento de benefícios ao trabalhador. “É uma parceria estratégica uma vez que não atuamos no mercado de benefícios ao trabalhador. Agora, podemos oferecer uma gama ainda mais completa de serviços aos nossos clientes corporativos”, comenta Candido Bracher, CEO do Itaú Unibanco.
O objetivo é combinar o know-how da Edenred na indústria com o alcance e relacionamento com clientes corporativos do Itaú Unibanco. Nesse contexto, a Edenred visa aumentar a performance no mercado brasileiro de benefícios ao trabalhador nos próximos anos. Em particular, ela espera crescer a penetração no segmento de médias empresas, onde o banco possui relevante alcance comercial, e gerar receita adicional complementando os benefícios de alimentação com outras categorias de benefícios, tais como bem-estar e fitness, saúde e antecipação salarial.
De acordo com Bertrand Dumazy, presidente da Edenred, a parceria é uma oportunidade para acelerar o crescimento no mercado. “Com o suporte do Itaú Unibanco, temos a expectativa de entregar uma performance superior a do mercado em benefícios ao trabalhador nos próximos anos. Graças a esse novo canal de distribuição, vamos sofisticar o nosso atual processo de vendas. Nossos objetivos em comum representam uma oportunidade para expandir a oferta de produtos inovadores”, completa.