Edinfor apresenta sua ferramenta de GED

0
13

A Edinfor, empresa portuguesa de prestação de serviços e terceirização de TI, apresentou ferramenta que visa reduzir o volume de papel nas empresas e simplificar os processos de organização. Trata-se de um conjunto de tecnologia que permite o gerenciamento de documentos das mais variadas origens e mídias na forma digital, desde os arquivos em Word até os de som e imagem. O GED da empresa cria, revisa, aprova, visualiza e administra os documentos, além de implementar a categorização de documentos, tabelas de temporalidade, ações de disposição e controla níveis de segurança. É o processo de conversão de documentos em papel ou microfilme em bitmaps eletrônico. Uma vez convertido em imagem eletrônica, cada documento é nomeado e indexado através de informações obtidas nele mesmo, como títulos, nomes, datas e outras identificações.
De acordo com o assessor da diretoria da Edinfor, Ricardo Rahal, o que mais mudou nos últimos anos foi o modo de acesso às informações e os profissionais de TI do mundo todo vêm considerando o GED um dos principais investimentos. “O mercado mundial tem ciência das vantagens obtidas através desta solução, mas o Brasil ainda é um mercado a ser explorado”, afirma o executivo.
Rahal acredita que de todos os benefícios do GED, a redução do volume de papel em circulação não é o principal. “O valor desta solução está na agilidade, qualidade, simplicidade e segurança que ela proporciona à estrutura organizacional. A agilidade tem se mostrado superior a qualquer ganho obtido com economias de papel e impressão”. A Edinfor tem a expectativa de crescer 50% neste setor, apesar de não representar grande parte dos investimentos das empresas brasileiras.