Edinfor investe em Datacenter em Mogi das Cruzes

0
2

A Edinfor, empresa portuguesa de prestação de serviços e terceirização de tecnologias da informação, inaugura seu Datacenter em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, após um período de 12 meses de trabalho, mais de US$10 milhões de investimento e sem interrupção do processamento. A companhia busca ampliar sua receita com a conquista de clientes de médio porte, em fase de crescimento e com uma cultura de TI já desenvolvida.

O Datacenter tem mais de 1.000m² de área construída, projetada para garantir disponibilidade de sistemas de missão crítica. Conta com a possibilidade de crescimento rápido em até quatro vezes em relação aos equipamentos instalados e expansão da dimensão atual da sala protegida.
De acordo com Nicolau Vladimir Branco, diretor de marketing e vendas da Edinfor, quatro empresas já utilizam o serviço – Bandeirante Energia, CPFL-Piratininga, EDP Brasil e TV Cidade. “No caso da Bandeirante Energia, realizamos a monitoramento da rede de distribuição, processamos o sistema de faturamento, aplicação comercial, SAP em Unix e o sistema comercial de alta tensão, o Elag da Edinfor”, afirma.

O Datacenter garante que os sistemas vão funcionar continuamente, com segurança na infra-estrutura e nos equipamentos críticos. A Edinfor atua nacionalmente no setor de serviços públicos, como energia elétrica, água e gás, telecomunicações e governo, com produtos de outsourcing, GIS (Geografic Information Systems) e e-Gov.