EDS anuncia mudanças de cargo na AL

0
1


A EDS, empresa especializada em terceirização de serviços de TI, anunciou duas mudanças para a América Latina. A empresa nomeou Marcos Nascimento como diretor de Recursos Humanos e Alcino Therezo Júnior para o cargo de diretor desenvolvimento organizacional.

Marcos, que desde maio de 2005 atuava como diretor de RH para o Brasil, continuará baseado em São Paulo, ficando responsável por coordenar as atividades de RH para toda a região. O executivo pretende colocar cada vez mais em prática a filosofia que sustenta o título interno da função, que é a de Business Partner, ou seja, parceiro de negócios. Ele acumula a função antes exercida por Marcela Zapata, que passa a liderar uma equipe de especialistas e consultores em RH da organização nos Estados Unidos.

Formado em Orientação Educacional e Tecnologia de Sistemas, o executivo possui pós-graduação em RH e MBA pela Fundação Dom Cabral e Kellog School of Management. Especializou-se em gestão de pessoas e negócios em escolas como FGV-SP, London Business School e Columbia Business School. Além da sólida formação na área, o executivo atuou como diretor de RH dos Laboratórios Aché no Brasil, e como diretor de RH para a América Latina na Accenture e na PricewaterhouseCoopers. É um dos diretores da Associação Brasileira de Recursos Humanos, além de professor dos cursos de pós-graduação da FAAP.

Desenvolvimento organizacional – Já Alcino Therezo Júnior, que assume o cargo de diretor desenvolvimento organizacional, terá agora o compromisso de apoiar o crescimento organizacional da EDS. O executivo atuava desde 2005 como gerente de recrutamento e seleção da empresa. Além do recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, a área inclui o estudo, planejamento e gerenciamento das migrações da força de trabalho e os grandes projetos de treinamento interno. “Nosso objetivo é fazer a gestão integrada com a estratégia da empresa, para o desenvolvimento da EDS na América Latina. E a operação da EDS Brasil, que corresponde a 65% da força de trabalho na região, tem grande expectativa de crescimento”, afirma Alcino.

Com doze anos de experiência profissional, o executivo é graduado em Psicologia pela PUC de Campinas. Fez mestrado na mesma universidade e MBA em Recursos Humanos na USP. Já atuou profissionalmente em vários segmentos: consultoria, indústrias de manufatura, tecnologia e serviços, gerenciando áreas de Desenvolvimento de RH, recrutamento, planejamento, implementando projetos de gerenciamento de pessoal e modelos de competências, revisão de estrutura organizacional, diagnóstico e reavaliação de processos de Recursos Humanos.