EDS anuncia novos executivos em finanças

0
2

Em sintonia com as mudanças estratégicas iniciadas no último ano, a EDS realizou, em junho, novas mudanças nos seus cargos executivos. Thack Brown deixou a vice-presidência de finanças para a América Latina para ocupar a posição de executivo responsável pelo gerenciamento de portfólio da empresa. Mauro Guaraciaba, que estava na diretoria de finanças do Brasil, assume a vice-presidência dessa área para América Latina. E para o seu lugar, a EDS contratou Luiz Carlos Rodrigues.
De origem americana, Brown é formado em economia com mestrado em negócios internacionais e está na EDS há oito anos, sendo três deles no Brasil. Em seu novo cargo, o executivo será responsável pela coordenação, criação e lançamento das ofertas de serviços no mercado latino-americano, dentro do novo modelo estratégico que a empresa acaba de anunciar, o Agile Enterprise. “Trata-se de um grande desafio, já que implica em mudança radical na operação. Com essa nova plataforma, a EDS passa a prover soluções de negócios utilizando a tecnologia, em vez de ser meramente uma empresa de terceirização”, destaca o executivo.
Satisfeito com a mudança e bastante confortável diante do novo desafio, Mauro Guaraciaba pretende elevar a fidelização dos clientes, aumentando a vantagem competitiva da companhia. Como vice-presidente de finanças para a América Latina, Guaraciaba terá maior participação no planejamento estratégico da empresa, desenvolvendo um trabalho coordenado entre todos os países. Formado em administração de empresas pela PUC, com MBA em finanças, o executivo está na EDS há sete anos, sendo cinco em planejamento financeiro e dois deles na área de finanças.
Luis Carlos Rodrigues, que estava na Avaya como controler América Latina, ingressa na EDS para substituir Guaraciaba, com a proposta de atingir resultados, atuando não somente no aspecto de controle dos processos financeiros, mas também na estratégia de suporte aos negócios. Formado em ciências contábeis pela Universidade de São Judas, Rodrigues fez MBA na USP, e está no setor de finanças desde 1988. Na EDS, pretende trabalhar para que a área financeira tenha destaque dentro dos negócios, além de contribuir para o desenvolvimento profissional de sua equipe.