EDS contrata novo gerente de recrutamento

0
13


A EDS Brasil, especializada em terceirização de serviços de tecnologia da informação, contratou, recentemente, Alcino Therezo Júnior para o cargo de gerente de recrutamento e seleção. Nessa função, o executivo terá como responsabilidade o gerenciamento de uma área muito dinâmica na empresa, que administra a contratação, em média, de 180 pessoas por mês e teve um crescimento de 25% em número de funcionários.

Therezo pretende desenvolver um trabalho estratégico, tanto interno quanto externo, para a atração de profissionais, tendo como principal desafio a criação de mecanismos para manutenção da imagem e atratividade exercida pela empresa no mercado, que também auxiliam na retenção. “Isso é fundamental para que a área de recrutamento e seleção torne-se estratégica dentro da empresa, já que na atividade de serviços o maior capital é a mão-de-obra”, frisa o novo gerente, lembrando que para isso é preciso ter amplo conhecimento dos outros subsistemas da área de recursos humanos.

Entre outros desafios de sua atual função, o novo gerente relaciona, ainda, agilizar o atendimento das solicitações e trazer mão-de-obra qualificada em tempo hábil. “O subsistema de entrada dos recursos humanos tem que se manter estratégico e profundo conhecedor do core business da organização. Trazer o melhor e mais capacitado capital humano e intelectual disponível no mercado é condição chave para a excelência, competitividade e sustentabilidade de uma empresa de soluções e serviços”.

Com dez anos de experiência profissional, Therezo é graduado em psicologia pela PUC de Campinas. Fez mestrado na mesma universidade e MBA em recursos humanos na USP. Já trabalhou em indústrias de manufatura e serviços, gerenciando áreas de desenvolvimento de RH, implementando projetos de gerenciamento de pessoal e modelos de competências, revisão de estrutura organizacional, diagnóstico e reavaliação de processos de recursos humanos e pesquisas de clima organizacional.