EDS indica Pablo Gómez Benet como VP

0
0


A EDS indicou Pablo Gómez Benet como o novo vice-presidente de operações (Global Service Delivery) para América Latina. Gómez liderava as operações da EDS México desde maio de 2005. No novo cargo, vai comandar as operações na América Latina, baseado na Cidade do México. Ele substitui Maria Fernanda Teixeira, que deixa a empresa.

Gómez iniciou sua carreira na EDS em 1995 como negociador de contratos sênior, na área de Procurement, na Cidade do México. Antes de ser nomeado presidente da EDS México, foi diretor de Procurement and Alliances para América Latina, diretor das linhas de serviços de BPO (Business Process Outsourcing) e ITO (Informartion Technology Outsourcing), e diretor de Service Delivery BPO para América Latina, sendo que neste último cargo exerceu suas funções em São Paulo, Brasil. Pablo Gómez Benet graduou-se em Administração de Negócios pelo IPADE, em Finanças pela Universidade Ibero-Americana, em Gerenciamento de Projetos pelo ITESM e em Franchises pela Universidade Anahuac, todas na Cidade do México.

Antonio Guerrero foi indicado pela empresa para ocupar o cargo de presidente da EDS no México, em substituição a Gómez. Antes desta nomeação, Guerrero foi líder regional de aplicações da EDS América Latina, a maior divisão de serviços na região, e foi também diretor das indústrias de manufatura e transportes da empresa no México. Guerrero iniciou sua carreira na EDS em 1987, como analista. O executivo é formado em Ciências da Computação e em Gerenciamento de Projetos pelo ITESM.

“Estou muito feliz com estas nomeações”, afirma Micael Cimet, vice-presidente da EDS América Latina. “A nova posição do Pablo representa um passo muito importante em sua carreira de sucesso na EDS. Ele agora irá dirigir toda a área de operações na região e se reportará diretamente aos dois executivos de operações da corporação, Steve Schuckenbrock e Ron Rittenmeyer. Além disso, Guerrero, cuja carreira vem crescendo desde que ingressou na EDS em 1987, tem amplo conhecimento da indústria no México. Tenho certeza que tanto Pablo como Antonio vão contribuir para ampliar os negócios na região e vão reforçar nossas ofertas de serviços no México e no restante da América Latina”, considera.