Eficiência do merchandising

O Popai – Brasil (Point of Purchase Advertising International) apresentará no dia 10 de novembro, em São Paulo, os resultados da pesquisa Measured Medium – Mensuração do Merchandising no Ponto-de-Venda. O estudo foi realizado pelo POPAI norte-americano nas principais redes de varejo dos Estados Unidos durante 4 anos e avaliou a eficiência do merchandising como instrumento de mídia no ponto-de-venda, determinando sua importância e força junto ao consumidor.
O evento será apresentado por Maria Egia Chamma, vice-presidente de pesquisa do POPAI-Brasil, que abordará importantes aspectos do estudo que avaliou o desempenho de cada tipo de material de merchandising no ambiente de compra, em diferentes categorias, excluindo influências externas como sazonalidade, campanhas de mídia externa e outras influências externas. “O Measured Medium representa uma grande inovação no setor com passos fundamentais para o planejamento dos investimentos de comunicação das marcas e empresas”, explica Chama.
A especialista falará, também, sobre o índice de eficiência no incremento de vendas de diferentes recursos de merchandising, diferenças de retorno entre a aplicação no ponto original e no ponto extra e experiências comparativas entre o uso isolado e uso combinado de recursos de merchandising. Haverá, ainda, a apresentação de cases que abordarão as experiências de mensuração do retorno de merchandising realizadas por grandes empresas.
Em seguida, Simone Terra, Diretora de Pesquisa do POPAI-Brasil, promoverá um debate entre os participantes e fará as considerações finais do evento discutindo a importância da análise da eficiência de cada recurso de merchandising por tipo de canal, falará também sobre o cálculo de retorno do investimento como ferramenta de avaliação do custo – benefício do merchandising e o ponto-de-venda como instrumento de mídia para retorno imediato de vendas e de construção de marca.
Agende-se
Data: 10 de Novembro
Horário: das 8h às 12h
Local: Espaço APAS, Rua Pio XI, 1200 – Alta da Lapa, São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima