Eficiência na prestação de serviços

0
1


A Matec Engenharia, construtora brasileira, anuncia a implementação de um sistema de CRM (Customer Relationship Management). Com o uso deste novo aplicativo, desenvolvido pela Microsoft, a construtora visa aumentar a eficiência e a produtividade das equipes de vendas, proporcionando maior autonomia, além de melhorar a qualidade e os resultados dos processos de negociação. O Microsoft CRM, que teve investimento de R$ 40 mil, será inaugurado em agosto.

“Estamos sempre em busca de soluções para melhorar o nosso relacionamento com os clientes. Por meio deste sistema, os funcionários poderão compartilhar informações e melhorar a performance das atividades de vendas e a eficiência na prestação de serviços”, diz Marcela Milano, gerente de Marketing da Matec Engenharia.

Segundo ela, entre as características mais importantes do produto, destacam-se o mapeamento de oportunidades, o armazenamento do histórico completo de cada cliente, o gerenciamento automático de incidentes de suporte e a base de conhecimento (knowledge base) com mecanismo de busca incorporado. O Microsoft CRM também inclui ferramentas de geração de relatórios que garantem o acompanhamento e a medição da atividade comercial, além de possibilitar a avaliação do rendimento dos funcionários.

Além de ser acessível através do Microsoft Outlook ou de um cliente web, a solução integra-se com outros aplicativos de negócio e cresce de acordo com as necessidades da empresa. “Os funcionários de vendas poderão trabalhar on-line ou sem conexão com toda a funcionalidade do módulo de vendas. Isto reduz o tempo dos ciclos de venda e melhora as taxas de fechamento com a gestão de oportunidades e contatos, processos de vendas automáticos, criação de ofertas e gerenciamento de pedidos”, explica a gerente. Para Marcela, a solução tecnológica permitirá definir uma estratégia de negócio centrada na antecipação, conhecimento e satisfação das necessidades e desejos presentes e previsíveis dos clientes, incrementando a efetividade dos funcionários de vendas e serviços.