Elektro desenvolve intranet para agilizar processos internos

0
1

Com novo layout e ferramentas de trabalho a intranet da Elektro permite que todos os funcionários da empresa tenham acesso ao banco de dados de informações. A intranet oferece possibilidade de compartilhar recursos e habilidades, como acesso à lista de ramais, clipping diário e páginas das diretorias. A intranet foi desenvolvida com tecnologia Microsoft – windows 2000, banco de dados SQL e linguagem de programação ASP e Visual Basic.

“Através da intranet podemos realizar reuniões virtuais, recrutamento interno e divulgar os projetos da empresa de maneira uniforme e rápida”, explica Wagner Mello, gerente de comunicação da Elektro. A disseminação da intranet entre os funcionários tem como objetivos promover a integração, agilizar processos e reduzir custos operacionais. A Elektro tem sua sede corporativa localizada em Campinas e as 228 cidades atendidas pela distribuidora estão divididas em oito regionais pelo interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Este é mais um dos fatores que motivou o desenvolvimento da ferramenta, já que os funcionários estão separados fisicamente, através da intranet conseguimos ligá-los e levar informações da sede a todas as regionais”, ressalta Wagner.

A intranet funciona como um agente facilitador, pois reduz o número de ligações telefônicas e gera economia de tempo, e pode ser utilizada como fonte de referência técnica, apoio aos treinamentos e gerenciador de toda a documentação da empresa, garantindo a atualização das normas técnicas e sua correta circulação.