O segmento de eletrodomésticos responde por 15% de todas as vendas via Internet realizadas no Brasil em 2012 e que, no ano passado, atingiram o patamar de R$ 28 bilhões, ante os apenas R$ 8,2 milhões registrados em 2008. É o que aponta o Mapa Estratégico do Comércio Brasileiro, desenvolvido pela Fecomércio RJ, em parceria com a FGV. O segundo nicho participação é o de informática, com 12%, seguido pelos Eletrônicos, com 8% das vendas online. Já os segmentos de Saúde & Beleza e Moda & Acessórios respondem, cada um, por 7% dos negócios, enquanto outros 51% das vendas por Internet se distribuem por demais segmentos, como bebidas, construção, papelaria, livros etc.
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Botmaker tem novo diretor global para PMEs
17 de maio de 2023
Prêmio ClienteSA 2023: Os melhores do CX brasileiro
5 de julho de 2023
Empresas e clientes: o desafio de criar uma relação mais próxima e digital
28 de abril de 2023
AeC celebra 10 anos do programa voltado para as mães
17 de maio de 2023
Zendesk lança IA projetada exclusivamente para CX
12 de maio de 2023
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores