Elgin oferece duas soluções para TEF

0
2

A Elgin Automação Comercial apresenta ao varejo duas soluções para implementação em seus estabelecimentos do sistema TEF – Transmissão Eletrônica de Fundos. Exigido pela lei, com prazo máximo estendido para alguns estados até 31 de dezembro deste ano, este mecanismo realiza a emissão do comprovante de pagamento a cartão vinculado ao cupom fiscal. “O que se fazia até pouco tempo com os chamados POS – aparelhos que trabalham sem conectividade com o emissor de cupom fiscal – era apenas um comprovante de pagamento, mas sem valor fiscal”, conta o diretor de operações da empresa, Wilson Antunes.
A iniciativa de desenvolvimento do TEF partiu das principais administradoras de cartões; Visanet, Redecard e Amex, a partir das regulamentações estaduais. Com estas operadoras de cartões está toda inteligência do TEF. No entanto, para integrá-lo com competência, rapidez e garantia de pós- implementação, as empresas do ramo de automação lançaram suas soluções. A Elgin oferece ao cliente o Newera TEF e o Newera Pay&go, ambos têm como principal diferencial o fato de prestarem o melhor serviço de integração e manutenção do sistema TEF nos estabelecimentos comerciais. “Disponibilizamos um site exclusivo para as revendas acompanharem passo a passo os pedidos de venda, os serviços de pós-vendas, incluindo suporte telefônico e no local, troca do PINPad, caso haja algum tipo de defeito e atualização periódica do software. Este pacote de serviços faz dos produtos ELGIN a mais completa solução do mercado de TEF”, complementa detalhadamente o executivo.
Conheça melhor o Newera TEF e o Newera Pay&Go
Parte importante da Solução, o Pin PAD – dispositivo de leitura de cartão e digitação de senha – é leve, fácil de manusear e o seu consumo de energia é o menor do mercado. Utiliza-se da mais alta tecnologia, com processador de 32 bits, o que desonera o varejista que muitas vezes deve investir no aprimoramento de seu computador. O Newera TEF atende toda e qualquer região do país e as principais bandeiras de cartões de crédito, ou seja, módulos Redecard, Visanet e Amex. Já o Newera Pay&Go, neste momento, opera com as Redes Visanet e Redecard (Amex em homologação) e nas regiões atendidas pela Telemar, ou seja, os estados de AL, AM, AP, BA, CE, ES, MA, MG, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RR e SE.
Diferenciais entre Newera TEF e Newera Pay&Go
O Newera TEF é composto pelo Pin PAD, software e pacote de serviços. É ideal para atender lojas com 1 ou 2 caixas O ciclo que compreende do início à finalização da operação com a impressão do comprovante fiscal leva, no máximo, 50 segundos.
O Newera Pay&Go também é composto pelo Pin Pad, software e pacote de serviços e pode atender o segmento de lojas com 1 até 5 check outs e que estão interligados em rede local e necessitam de velocidade no tempo de pagamento de bens e serviços. Para a adoção desta tecnologia num primeiro momento, será necessária a contratação de serviço ADSL junto a Telemar, além do kit Pay&Go comercializado pela Elgin. Em termos de infraestrutura, bastará ter, no mínimo, um PC com Windows 95 ou superior, placa de rede e 1 porta serial para conexão do Pin Pad.

Existem duas formas de operá-la, sendo a primeira por intermédio do serviço de banda larga disponibilizada pelas operadoras de telefonia fixa, denominado ADSL. A outra, alternativa bastante inovadora, em termos de comunicação, é a da tecnologia GPRS. Neste caso, a solução permite que a comunicação seja feita através de um modem externo acoplado a uma pequena antena conectada na mesma, que possibilita a conexão com a rede de dados da tecnologia celular com toda a rapidez e segurança. O tempo de transação para ambas as tecnologias é de 2 a 4 segundos por operação, sendo extremamente rápidas. Preços Públicos Sugeridos: Solução Newera TEF: R$ 1.970,00 em 6 vezes sem juros (inclui hardware, software e serviços); Solução Newera Pay&Go: a partir de R$ 2700,00 (inclui hardware, software e serviços)