Tão importante quanto a implementação das estratégias de marketing, o cuidado com as experiências de consumo é um dos fatores decisivos, na percepção dos consumidores, quanto ao cumprimento das promessas das marcas. Nos diversos pontos de contato, o atendimento procura concretizar essas promessas, mas nem sempre conseguem. A Sax chega ao mercado com a proposta de aumentar a qualidade e consistência das experiências de consumo, colaborando com a elevação das receitas e lucratividade das organizações.
Com foco em conhecer e transformar as experiências de consumo, a Sax produz atividades que vão da investigação criativa à geração de insights, estudos de qualidade de serviços, passando por programas de formação e motivação de pessoal de linha de frente (atendimento) e desenho de processos (service design). À frente da empresa, estão Eduardo Schubert, sócio responsável pelas disciplinas ligadas à transformação (programas de formação e de motivação e service design), Erika Agostino, sócia encarregada dos estudos de qualidade de serviço, e Jorge Kodja, sócio responsável pelos estudos de comportamento de shopper (compra).
“Hoje é impensável apenas apontar problemas ou timidamente indicar possíveis soluções. É preciso ir muito além. As empresas procuram avidamente por ideias inovadoras que as ajudem, em seu ambiente competitivo, a aumentar suas vendas e ser mais lucrativas. Isso não se faz sem ser especialista, sem conhecer o negócio do cliente, sem ser inovador”, explica Eduardo Schubert. Para o executivo, é necessário recolocar as pessoas no centro das estratégias de negócio, revalorizando o aspecto humano, o que, por consequência, gera embasamento relevante e duradouro nas relações entre a marca e o consumidor.