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Em busca do cliente ideal

Autor: Sandro San
 
O primeiro passo para conquistar o seu cliente ideal é saber exatamente quem ele é. Uma vez que você descobre isso, fica fácil direcionar suas energias e assim gerar uma enxurrada deles para o seu negócio, gerando um enorme volume de vendas. Grandes marcas como têm muita clareza disso e é assim que construíram seu sucesso.
 
O grande erro que as empresas cometem quando se trata de saber quem é seu cliente é acreditar que “conhecer seu cliente” se resume em definir coisas como idade, profissão ou renda. Essa ideia parece fazer total sentido, mas o problema é que, na prática, ninguém consegue fazer isso, uma vez que mesmo pessoas com a mesma idade, profissão ou até renda podem ter perfis completamente diferentes. Isso faz com que muitos profissionais de marketing que atuam nas empresas também se sintam frustrados e incapazes de gerar resultados com suas ações.
 
Conhecer seu cliente ideal consiste em compreender quais são seus valores, crenças e medos, saber o que tira o sono dele à noite e quais são seus sonhos e desejos. Além disso, é fundamental entender que tipos de problemas ele tem e que sua empresa é capaz de ajudá-lo a resolver, tornando a vida dele mais fácil e deixando-o mais perto de realizar seus sonhos.
 
Entender quem é seu cliente ideal também te permite aplicar o que chamo de “marketing de relevância”. Essa é a chave para se atrair mais e melhores clientes, reduzindo seus custos de marketing e aumentando o ticket médio e a lucratividade do seu negócio, e você faz isso criando a mensagem certa, para o público certo, na hora certa.
 
Quando cria mensagens relevantes para o seu público você aumenta drasticamente as chances de sucesso de suas campanhas e a conversão das suas vendas. Pense Grande!
 
Sandro San é CEO da Clientes de Alto Valor.

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