Em prol da conscientização

0
3
A Ultragaz, em parceria com Governo Federal e o Ministério da Saúde, iniciará a campanha de educação e conscientização popular com o tema “Hepatites B e C – Sem perceber, você pode ter”, e vai abordar as Hepatites Virais, doenças silenciosas e que, por causa disso, tornaram-se um grande problema de saúde pública em todo o mundo, não só no Brasil. 
A campanha tem início hoje,  13 de janeiro, e os vendedores de gás LP distribuirão panfletos para todos os consumidores da Ultragaz com informações sobre duas formas virais da hepatite, como formas de contágio, sintomas e tratamentos. Além disso, a campanha reforça também a necessidade da população de manter as vacinas em dia.  “Serão distribuídos mais de 1 milhão de folhetos nas cidades das regiões Sudeste, Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste. Isso significa que serão atingidas pela campanha mais de 4 milhões pessoas, permitindo que elas tenham acesso a informações sobre esta doença silenciosa, que muitas vezes é diagnosticada tardiamente”, comenta Daniela Gentil gerente de Sustentabilidade da Companhia Ultragaz.
A empresa é parceira do Ministério da Saúde para promover campanhas de conscientização sobre diversos temas, como fez anteriormente na Campanha de Saúde do Homem, que impactou quase 7,5 milhões de brasileiros. “Nosso compromisso com a população vai muito além de entregar Gás LP. Nos preocupamos e nos comprometemos em levar para os brasileiros informação preventiva, desta vez com a Campanha de Combate a Hepatites”, acrescenta Daniela.