EM Technologies inicia operação no Brasil



A EM Technologies, empresa norte-americana de tecnologia, acaba de se instalar no Brasil. A empresa, que já atuava no País por meio de um representante, tem como objetivo ficar mais perto dos clientes na América Latina, ganhar visibilidade no cenário nacional e aumentar participação no mercado de CRM, trazendo para o país a nova versão da solução GrandesVendas, desenvolvida sob a plataforma xRM, para ser um CRM para o gerenciamento integrado de diversos relacionamentos, sejam internos ou externos.

 

Para o comando da filial brasileira, a EM Technologies anunciou Richard Cotrim como country manager. Para alavancar a marca no mercado brasileiro, Richard revela que a sua estratégia contempla ofertas de soluções sob demanda a custos mais competitivos e atuação em segmentos pouco explorados. “No Brasil, o CRM ainda é incipiente e o conceito é bastante confundido com call center. Porém, é bem mais amplo. Toda estrutura de uma companhia é pautada em diversos relacionamentos: clientes, funcionários, fornecedores, entre outros. Foi com essa visão, da extensão do cenário e aplicação em ambientes distintos de CRM, que a ferramenta foi desenvolvida. E em crescente demanda por soluções de relacionamento, estão as áreas de finanças, bancos e seguradoras, segmentos de nosso foco de atuação”, ressalta Cotrim.

 

Entre as atribuições do executivo estão também as contratações de profissionais para cargos gerenciais e técnicos, o relacionamento com o representante brasileiro e o desenvolvimento de canais de vendas regionais, parcerias e alianças estratégicas. O objetivo da empresa é que o Brasil seja base para exportação da tecnologia para países da Europa, do GCC (Conselho de Cooperação do Golfo), bloco econômico formado por Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, além da China e Rússia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima