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Em transformação com o mercado

O palavra de ordem nos negócios hoje em dia é inovação. Com tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo, diante da da transformação digital, o desafio das empresas vêm sendo se reinventar a cada dia, adaptar seus produtos, buscar a disruptura, tendo sempre como ponto de partida o cliente. Ou seja, inovar tendo como premissa atender os desejos e as necessidades de seu público, usando para isso o digital. É nesse caminho que o Congresso Internacional de gestão de Clientes/Congresso ClienteSA se propôs seguir. Nos últimos anos, na contramão da crise, o evento vem registrando crescimento contínuo de público tendo como principal aposta um conteúdo de qualidade aliado à uma estratégia focada em inovação. “Acompanhando a mudança de perfil dos participantes, resolvemos investir em um novo modelo de congresso, mais colaborativo e digital. E o mercado aprovou”, destaca Vilnor Grube, CEO e fundador dos portais jornalísticos Callcenter.inf.br, ClienteSA e Portal Crédito e Cobrança e partner fundador e VP da Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
Na edição desse ano não será diferente. Pelo contrário, o Congresso ClienteSA trará ainda mais novidades, deixando cada vez mais para trás o modelo tradicional de evento de negócios. Tanto que, para atender as mudanças e o aumento de público, foi preciso trocar de endereço. Marcado para 25 de junho, o Congresso esse ano será no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Com uma área bem maior, ele trará palestras de líderes do mercado de gestão de clientes em espaço, contando além do Congresso com a Arena do Conhecimento. Além disso, a área de exposição será montada em um novo formato, ampliando a interação com os participantes, e terá a o Startup Client Space, área criada com o objetivo de potencializar a promoção dessas empresas e fomentar o desenvolvimento de novas parcerias. Também serão realizadas ações especiais, como almoços exclusivos e lançamento de livros.
Porém, a grande novidade fica por conta do lançamento do aplicativo mobile do Congresso ClienteSA, integrar o mundo digital em suas ações. Além de trazer todas as informações do congresso, o lançamento amplia a interação entre o público, os painelistas e os expositores. “A nossa proposta com o app é permitir que todos os participantes tenham uma experiência mais completa, inovando na forma como se relacionam entre si e com o evento”, destaca Vilnor. Disponível para download na Apple Store e na Google Play, o app conta com uma timeline interativa em que todos poderão postar mensagens ou fotos.
Por meio dele, é possível ainda interagir com os outros participantes. “Lançamos o app para criar uma comunidade onde você tem acesso á todos os profissionais e empresas presentes no evento.” Assim, se torna possível marcar encontros com quem gostaria de conversar, fazer perguntas diretamente aos palestrantes e aos outros participantes. E para não perder nada do congresso, o app possui também a opção de personalizar a agenda de acordo com o conteúdo que mais agrada. Nela, é possível sinalizar as ações que não quer perder e os expositores que não pode deixar de visitar. Também dá para conferir a programação e favoritar os painéis e os palestrantes que tem mais interesse. O app ainda traz matérias sobre o Congresso ClienteSA; a relação dos expositores; a Planta do Congresso; e a opção de mandar mensagens durante as apresentações.
CONHECIMENTO
Apesar de todas as mudanças, o evento continua com investindo em um conteúdo rico, que já se tornou sua principal marca. “Seguimos com a nossa missão de evolução do Congresso, dentro do foco de inovação para espelhar as mudanças da atividade, mesclando muito conhecimento teórico com experiências práticas”, destaca Vilnor. O evento trará uma visão completa do atual cenário, levantando inquietudes e respostas que movam a atividade para um novo patamar. Para isso, a aposta está na escolha de um seleto grupo de executivos de diferentes mercados e gerações. Até o momento, já estão confirmados 34 profissionais, que estão dentro dessa revolução da gestão de clientes. “Procuramos unir conhecimento e experiência com a ousadia da inovação, trazendo empresas que estão estabelecendo novo parâmetros ou que estão sabendo se adaptar com sucesso ao novo momento”, pontua o executivo.
Dentro disso, a palestra de abertura será a apresentação da 3ª Pesquisa ClienteSA – Cenários e Tendências, com o head de pesquisa da ClienteSA, Clóvis Junior. Ele trará uma radiografia do que pensam os líderes da atividade e o cenário de mudanças da atividade nos próximos anos. Em seguida será a vez da palestra “Mudanças de hábitos de consumo, impacto em mercados tradicionais e as novas oportunidades empresariais”, com Renato Meirelles, presidente da Locomotiva. A abertura ainda terá a palestra “A transformação digital no relacionamento com os clientes”, com Yanina Manassa, diretora de Customer Service e Contact Center da Latam Airlines.
Ainda na parte da manhã, o Congresso terá o painel “As transformações de modelo, na prática”. Nele, Felipe Cine, diretor de user success do banQirá apresentar a palestra “banQi: viver o cliente por dentro e por fora”. Já Eduardo Lemos, head de customer service do Grupo Dasa, irá falar sobre a transformação na área da saúde, com inteligência e quebrando tabus. Por sua vez, Ladislau Batalha, fundador da Lab Experience e vice-presidente de pré-vendas e design de soluções da Teleperformance Portugal, irá focar na identificação e reflexão sobre os modelos globais.
O evento segue com o painel “Realidade digital – A invasão da inteligência artificial e o indispensável humano”, moderado por Cezar Taurion, presidente da KICK Ventures e i2a2. O debate ficará por conta de Marcel Bianchi, head of partnerships da ClickBus, Patricia Matsunaga, customer relationship executive manager da BRF, Regis Eduardo Citty da Costa, responsável por CX, Planejamento e Gestão de Conhecimento para canais de Relacionamento com o Cliente do Banco Votorantim, e Cláudio Brito Xavier, diretor comercial da AeC.

Para encerrar, o último painel terá como tema “Evolução no serviço – reunião com líderes que transformam o futuro”. Moderado por Rodrigo Tavares, diretor de atendimento da PagSeguro. ele irá contar com a participação de Wellington Paes, diretor de clientes da Oi, Alexandre Oliveira, head atendimento/operações do Santander, Ana Karina Quessep, presidente executiva da BPrO, Fábio Toledo, diretor de gestão da base de clientes da Sky, Gabriel Drummond, CEO da Tel. A proposta é falar desse momento em que empresas estão passando a protagonista na transformação digital, liderando a mudança da percepção da atividade.

Além disso, o Congresso terá novamente a Arena do Conhecimento, com debates em paralelo aos da Sala do Congresso. O primeiro terá como tema “Cultura Centrada no Cliente – Mitos e Verdades”. Com moderação de Júlio Cesar Mendes, sócio-fundador, consultor e palestrante da ON Clientes e Canal +UAU, a discussão terá a participação de Bruno Gobbato, gerente de relacionamento ao consumidor da Brinquedos Estrela, Monise Tonoli, gerente de customer experience do Peixe Urbano, Rafael Godinho, customer experience manager do iFood, Angelo Vicente, CEO da Ecadeiras, e Bruno Giacomelli, gerente de operações de Customer Experience do Nubank.
A Arena também terá uma discussão sobre inovação, trazendo o que há de mais novo no mercado. Moderada por Onófrio Notarnicola Filho, head de pesquisa da ClienteSA e professor do Senac e FGC, o painel já tem confirmado Venancio Freitas, CEO da Alldesk, Mauricio Neworal, sales director da Vocalcom, Francisco Virgilio, head do Americas Innovation Lab – Altitude Software, Leandro Schmitz, head de inovação da Flex, e Alberto Merheje, managing director de customer insight & growth da Accenture.

O debate seguinte terá como tema “Customer Employee – uma revisão cultural”. Moderado por José Nery, head de CRM da HPE Automotores, a discussão terá a participação de Viviana Biagioni, customer relationship and customer experience executive manager da Comgás, Isabela Cardoso, gerente de CX da Via Varejo, Monique Bernardes, ouvidora do Banco Santander Brasil, Edison Andrades, professor, palestrante e escritor, Alessandra Bertramelli Mincov, gerente de Relacionamento a Clientes da Restoque, Mariana Martins Gonçalves Mattos, gerente de Relacionamento com Clientes/Consumidores e CD da Friboi.

RECONHECIMENTO DA EXCELÊNCIA
Além das palestras e dos debates, o congresso contará ainda com o jantar de entrega dos troféus do Prêmio ClienteSA 2019 e do Prêmio Latam 2019. A primeira reconhece os cases que mais se destacaram na gestão de clientes no Brasil, enquanto a outra aponta os destaque na América Latina. Durante o jantar, também serão reconhecidos os vencedores do Personalidades ClienteSA 2019, troféu que homenageia os profissionais que mais contribuíram para o crescimento da atividade no país.
Serviço
Data: 25 de junho
Horário: das 8h30 às 23hs
Local: Centro de Convenções Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3393-3000 ou pelo e-mail [email protected]

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