Embratel cresce com portabilidade numérica

0
1



A Embratel comemora os primeiros resultados da implantação da portabilidade numérica no País. Dos 44.784 terminais de telefonia fixa cujos usuário optaram pela troca de operadora mantendo os números de telefone, até o momento 16.028 escolheram a Embratel como prestadora de serviços de telefonia. “Esse total representa aproximadamente um terço dos terminais fixos portados até o momento no País”, afirma Mauricio Vergani, diretor da Embratel. Esses clientes migraram para as soluções de telefonia Livre, Net Fone, Embratel PME, Telefonia Corporativa ou linhas 0800 da Embratel.

 

A portabilidade numérica entrou em vigor no Brasil no dia 1º de setembro de 2008 e já contempla 42 códigos DDDs diferentes em todo o País. Na área de telefonia fixa, são aproximadamente 18 milhões de usuários em potencial de 3.936 municípios. A implantação da portabilidade numérica foi retomada no dia 8 de janeiro de 2009 com mais sete DDDs, que correspondem a aproximadamente 3 milhões usuários de 675 municípios.

 

De acordo com Vergani, a empresa está preparada para atender à demanda de novos clientes, com equipe e infra-estrutura preparada para atuar 24 horas, sete dias por semana, só para atender portabilidade numérica. “A Embratel acredita que a portabilidade numérica representa um avanço para o setor de telecomunicações e o consumidor é o principal beneficiário desta situação”, afirma Vergani.