Embratel lança Presença Web

0
1
A Embratel lançou no mercado de Cloud Computing a solução Presença Web, cujo objetivo é que os clientes da empresa possam construir e publicar sites institucionais, bem como lojas virtuais. A solução também inclui suporte às principais linguagens de programação web, banco de dados ilimitados e contas personalizadas de e-mail empresarial. “Com a Presença Web da Embratel, os nossos clientes têm a possibilidade de concretizar novos negócios por meio de sua presença na internet. Ao construir o próprio site ou loja virtual, os empresários passam a ter uma vitrine online totalmente personalizada”, diz Adriana Coutinho Viali, diretora executiva de negócios empresarial PME da Embratel. 
Todos os planos (site institucional ou loja virtual) incluem a ferramenta “Construtor de Websites”, uma aplicação que funciona como um passo a passo para a criação da página.  O cliente escolhe o padrão de seu portal entre os modelos de layouts em 70 categorias como automobilismo, saúde e beleza. Na sequência, personaliza o website com figuras a partir de um banco de imagens ou publica suas próprias fotos, em qualquer área da página, seguindo a identidade visual de sua empresa. Assim, a Embratel pretende contribuir para a redução de custos nas empresas, já que a ferramenta dispensa a contratação de um desenvolvedor para sites ou lojas virtuais. Outro ponto de destaque é que a página fica sob o controle do cliente e pode ser atualizada a qualquer momento.
A Presença Web da Embratel também permite ações de marketing, como a divulgação via e-mail marketing e integração com as redes sociais por meio dos canais disponíveis no sistema. Por exemplo, um mesmo cliente pode compartilhar os comentários sobre a sua empresa no Facebook, distribuir informações em tempo real pelo RSS, utilizar vídeos para promover seu produto pelo Youtube e indicar a localização de sua empresa por meio do Google Maps. Além disso, também permite que haja a criação de um endereço online, com identidade especialmente desenvolvida para ser visualizado por celulares ou smartphones. Com este recurso, é possível incluir informações institucionais como a logomarca, um resumo dos produtos comercializados, dados de contato e um mapa de localização interativo dentro do aplicativo que será acessado pelos usuários. Bem como a a ferramenta “Otimizador de Buscadores”, que facilita a visualização do site em mecanismos de busca como o Google
Com o objetivo de satisfazer todas as necessidades de seus clientes, a Embratel também disponibiliza ferramentas de controle, que possibilitam gerar estatísticas como números de acessos diários, país e cidade de origem, além de quanto tempo os usuários permaneceram na página.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMasterCard apoia negócios das PMEs
Próximo artigoWhatSac recebe prêmio